25 fevereiro, 2010

Sergio Guerra lança Serra e diz que sua plataforma será o corte gastos

"PSDB oficializa nome de Serra até o fim de março, diz presidente do partido" (G1, 25/02/2010)

Toda semana algum noticiário lança a candidatura de Serra.
Hoje foi a vez do G1, que publicou uma declaração de Sergio Guerra, presidente do PSDB, dizendo que Serra será sim candidato à presidência e deu uma dica do que os tucanos pretendem fazer pelo Brasil:
"Nós vamos ter uma política fiscal muito mais responsável do que tem o governo atual. Significa ter um rigor fiscal maior, não permitir crescimento da despesa corrente num nível que ela está se desenvolvendo, ganhar eficiência na administração pública e nos investimentos públicos" (Fonte: G1)
"Política fiscal responsável", "rigor fiscal" e "eficiência na administração" são os eufemismos que eles usam para dizer que vão cortar investimentos sociais, os chamados "gastos correntes" como bolsa família, PROUNI, pagamento de servidores, execução do ENEM, defesa civil, investimento em cultura, etc.
Provavelmente Serra fará, ou melhor, faria o que faz em São Paulo, cortando os gastos da defesa civil, da drenagem do rio Tietê, da prevenção de enchentes, saneamento...
Eu disse que Serra faria porque ele não será presidente, ou melhor, pelo jeito não será nem candidato, do contrário seria ele a anunciar sua candidatura e não o PIG.
Serra esta com medo. Ele tem medo de perder para Dilma e tem ainda mais medo de perder São Paulo. O PSDB e o PIG (Partido da Imprensa Golpista) estão com medo do Serra "mijar pra trás".

Nenhum comentário: