30 janeiro, 2010

Nelson Malzoni

A Faculdade me proporcionou conhecer pessoas muito interessantes. Na minha sala, havia um sujeito discreto, pacato, absurdamente gentil e inteligente. Era Nelson Malzoni. Poeta, fazia questão de publicar seus poemas no saudoso Caro Vox, o jornal do Centro Acadêmico.
Faz um tempo que não encontro o Nelson. Recebi, hoje, este poema no meu email.
Ele é uma dessas raríssimas pessoas especiais, sensíveis, de caráter, que costumo admirar.
Taí, Nelsão!!! Forte abraço!!!
Minha Promessa
I
Minha querida dama
Vem mais perto morar,
Dizem-me teus olhos muitas coisas
Dentre as quais, que estou a amar.

São doces os momentos contigo
Inesquecíveis os olhares e o teu beijo,
Não sou deste mundo, tenho dito.
Mas somente ao teu lado me ajeito.

Somente ao teu lado querida...
Tua doce voz a sussurrar;
Teus brilhantes olhos benditos;
Tua presença sempre a me alegrar.

Só sou feliz contigo
O que não é vaidade, nem egoísmo;
Pois conheço todo o nosso mundo
E só serás amada, ao meu lado.
II

O tempo se passou
E se foram tantos dias felizes,
De tudo aquilo que restou
Somente a senhorita não me faz triste.

Por isso lhe digo, ora ao anoitecer,
Nunca se esqueça de meu amor...
Feliz somente hei de viver
Se puder ser em seu favor.

Sua presença é sentida mesmo que ausente,
Sua voz é ouvida de longe, ao luar,
Teu olhar é sensação que se pressente
Esteja eu em qualquer lugar.

Por isso querida, não te enganes,
Curta é a vida e sofrido o nosso caminhar,
Mas estarei ao seu lado para que encontres
A felicidade que todos devemos buscar.

III
Por isso querida, não te enganes,
Que em outros castelos e olhares poderás encontrar
A resposta pelos anseios em tão duro labutar...

São vis os caminhos, centenas os espinhos,
Braços que abraçam, mas mãos que ferem...
Aparências de amor, de paixão ou simpatia,
Que não passam de engano ou cortesia.

Aqui em meus braços, és sempre bem vinda,
Ainda que passe o tempo, e a vida...
Ao amor não existe tempo ou despedida!

Nesta noite, meu bem, eu lhe digo,
Que te amo e por ter amar, prometo:
Ser teu enquanto estiver vivo;
Ser somente minha é meu desejo!

 NELSON MALZONI / Janeiro de 2010.

Nenhum comentário: