23 novembro, 2009

Triniti é eleito presidente do diretório local do PT



O candidato recebeu 245 votos contra 39 do ex-vereador Arnô Pereira.

José Carlos Triniti Fernandes é o novo presidente do diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) em Sorocaba. Ele foi eleito neste domingo por 245 votos contra o ex-vereador Arnô Pereira, que recebeu 39 votos.

Triniti é filiado ao partido desde 1986 e iniciou sua atuação no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. Apesar de nunca ter se candidatado a um cargo eletivo, ele já atuava na diretoria executiva do partido.

A candidatura de Triniti teve apoio das três principais correntes do Partido, PT de Lutas e de Massa, Construindo um novo Brasil e Mensagem ao Partido.

Como novo presidente do PT, Triniti diz que pretende trabalhar pela união do partido. "Queremos reunir todas as lideranças em prol do fortalecimento da legenda na cidade, já visando as próximas eleições municipais."

O candidato derrotado Arnô Pereira, que pela segunda vez disputou a presidência do diretório do partido, disse que está pronto a dar apoio à nova diretoria.

Resultados nacional e estadual saem nesta segunda.

O resultado oficial das eleições dos diretórios nacional e estadual do PT deve ser divulgado nesta segunda-feira pelo partido.

Em todo o Brasil, a previsão era de que 1.350 milhão de petistas fossem às urnas ontem.

Em Sorocaba, dos 754 petistas aptos a votar, 294 compareceram para votação, ou seja, 38,9%. O quórum mínimo de votação é de 15%. Os novos presidentes assumem em fevereiro.

Nenhum comentário: