17 setembro, 2009

Mensagem ao Partido lança o Deputado José Eduardo Cardozo à presidência do PT

A Mensagem ao Partido lançou oficialmente, nesta quarta-feira (16/09), a candidatura do deputado José Eduardo Martins Cardozo a presidente nacional do PT. O encontro foi no plenário 1 da Câmara dos Deputados e contou com a presença dos ministros Tarso Genro (Justiça), Carlos Minc (Meio Ambiente) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social).
Também presente, o senador Eduardo Suplicy afirmou que vai apoiar Cardozo por conta das afinidades que tem com o grupo, principalmente em defesa da ética. O tema também foi abordado por Genro.
Além de Paulo Teixeira e do candidato, estiveram presentes os deputados Antonio Carlos Biscaia (RJ), Cida Diogo (RJ), Jorge Bittar (RJ), Luiz Sérgio (RJ), Pepe Vargas (RS), Paulo Pimenta (RS), Henrique Fontana (RS), Doutor Rosinha (PR), Nazareno Fonteles (PI), Fernando Nascimento (PE) e do presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP).
Em uma analogia com o futebol, Minc falou que não basta ao PT vencer as eleições, que o partido precisa “jogar bonito”. Cardozo destacou que o partido enfrenta neste ano a eleição interna para se preparar no ano seguinte para a disputa presidencial, além da disputa para os governos, deputados estaduais e federais e senadores. “Precisamos ter a ousadia de cutucar as feridas, mas com o cuidado de não causar feridas internas no partido”, pediu.

Nenhum comentário: