18 agosto, 2009

Procurando pelo em ovo

A ex-Secretária da Receita Federal, Lina Vieira, foi a comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, falar sobre seu suposto encontro com a ministra Dilma Roussef.

A ex-secretária disse que não sabe a data do encontro, que não foi registrado em sua agenda, nem na agenda da ministra. Desmentiu que a ministra Dilma tivesse pedido que a fiscalização sobre "o filho do Sarney" fosse arquivada, dizendo que Dilma teria pedido apenas que a fiscalização fosse "agilizada".

Disse, ainda, que não houve qualquer ilicitude no suposto pedido da ministra e que, portanto, não comunicou seu superior, Guido Mantega, ministro da fazenda, sobre o ocorrido.

E embora o pedido não fosse ilícito, teria sido "desnecessário".

Alem disso, segundo Garibaldi Alves, Lina tem o "hábito" de criticar governos quando é dispensada...

Os senadores da base governista, que no início da seção se mostravam tensos, acabaram ficando relativamente satisfeitos.

A oposição torceu, torceu, mas não saiu nada, embora tenham ocorrido grandes embates que nada mais são do que a prévia de 2010.

E foi revelado no plenário que o governador José Serra não é engenheiro, nem concluiu mestrado em economia, como divulgava no passado.

Enfim, trata-se de uma história tão sem pé nem cabeça, que serve apenas como tentativa de desgastar a imagem da ministra Dilma, já que qualquer relação com José Sarney queima o filme até de Jesus Cristo.

Nesse aspecto a oposição está certa.

Nenhum comentário: