10 agosto, 2009

Marina Silva Presidente, PV e José Serra.

Marina Silva é uma daquelas companheiras que não podemos jamais descartar, desconsiderar, acusar ou xingar. Fundadora do nosso partido, fez no Ministério muito mais do que todos os outros ministros fizeram.
Brigou com gente grande e foi desconsiderada pelo Lula, que colocou aquele Mangabeira para discutir o desenvolvimento da amazônia.
Sua candidatura a presidente é legítima, mas a quem serve? Ao meio Ambiente?O Cristovam, outro companheiro valoroso, foi o candidato da Educação e minguou. Por que? Educação é menos importante que meio ambiente?
Ou seja, não é um tema que define o sucesso de uma candidatura, mas sim as forças sociais que estão agrupadas em torno desta candidatura.
O PV é o partido do filho do sarney, o sarneyzinho, que já foi ministro do meio ambiente no governo FHC, é também um partido que anda com os tucanos, peemedebistas e por quem der mais. Verde mesmo é só o nome. Em nossa cidade, é verde oliva.
Mesmo o Gabeira, que posa de ético dos éticos, como o PT dos anos 80, pagou passagens para a filha surfar no Hawai com dinheiro público. É dessas éticas de momento, da platéia.
Mas então, para que serve a candidatura da Marina?
A candidatura da Marina serve para evitarmos que a eleição tenha um caráter plebiscitário, uma disputa como foi em Sorocaba, entre Hamilton e Lippi, entre Serra e Dilma.
A eleição de 2010 será ou poderá ser uma eleição entre dois projetos de país, de grupos sociais que governaram este país por 8 anos cada um, e com os resultados que conhecemos.
Se Marina sairá candidata, quais serão as forças políticas que a apoiarão?O Gabeira? O Sarneyzinho?
Marina e aqueles que se animam com sua candidatura, não deixe nosso partido e saia candidata, evitando assim o confronto entre os dois projetos de Brasil.
Marina, lute dentro do nosso campo, dentro do PT, e, nós petistas, apoiemos sua luta!
Ela tem razão de sobra para estar indignada com o Lula, mas não pode deixar que isso atrapalhe o projeto nacional.
Marcio Lima

Nenhum comentário: