07 maio, 2009



No site do PT Sorocaba, há um artigo do Deputado Paulo Teixeira sobre habitação. Passa lá:

www.ptsorocaba.org.br

(...) A Constituição Brasileira prega que todo o cidadão,seja rico ou pobre, tem direito à moradia. O país, hoje, precisa de 7,2 milhões de novas casas para atender a esse direito. É preciso recordar que 85% dos brasileiros que hoje apenas sonha com a casa própria recebe, como renda mensal, nunca além de cinco salários mínimos. Ou seja, para atender a essa população e ao que exige nossa Carta Magna, é vital que haja um forte subsídio. Mas, sozinho, ele não resolveria o problema. Também é necessário um esforço conjunto, capaz de reunir o esforço das famílias beneficiadas, dos municípios e estados e da iniciativa privada. (...)

3 comentários:

Anônimo disse...

A principal fonte de recursos para a habitação é a caderneta de poupança, como sabem até mesmo os petistas. O governo Lula quer mexer na poupança. Vai mexer no dinheiro dos pobres e acabar com a fonte de financiamento da casa própria. E o deputado deita falação.

Anônimo disse...

"É muito fácil para a oposição criticar o plano. Principalmente porque, quem critica não apresenta alternativa. Bem mais útil seria se quem ataca uma iniciativa pioneira fosse capaz de estabelecer uma ligação com os brasileiros que, até hoje, só conseguiram sonhar com a moradia própria. Bem mais útil seria se quem ataca pudesse propor medidas capazes de garantir o acesso de todos os brasileiros a um lugar adequado para criar seus filhos."

Assim termina o texto.

Anônimo disse...

Pra você ver como é fácil deitar falação sem consequência. Ao invés de garantir a única fonte de financiamento para a habitação, a poupança, o deputado prefere um plano no qual as pessoas deverão mendigar favores aos poderosos e seus apaniguados.

Fácil falar em justiça social quando apoupança dos pobres é detonada para garantir o rendimentos dos fundos de investimento (que financiam a gastança do governo, diga-se).

É verdade, contudo. O plano é difícil de criticar. Não se pode criticar o que não existe.