13 outubro, 2008

Depois de alguns meses sem vida social, em virtude do processo eleitoral, pude sair com amigos. Fui a um barzinho com banda ao vivo, estava bem animado.
É claro, além do bate papo, como bom solteiro, fui embuido de dar aquela boa paquerada.
Observei uma menina mestiça, baixinha, bem discreta, graciosa, conversando com uma amiga. Chamou-me atenção um piercing que tinha em seu rosto. Coloquei-me a observá-la. Tão meiguinha...
Quando pensei em me aproximar dela, travei!
A timidez me contaminou. Percebi sua amiga comentando que eu a observava, e ela, toda dengosa, olhava, dava sorrisinhos e em seguida, voltava a dançar.
Não sabia mais como me aproximar, que assunto conversar. E quanto mais eu queria, menos conseguia. Acovardei-me.
Daí fiquei bravo! Passados trinta minutos, um amigo disse que ia embora e resolvi ir junto.
No caminho, lembrei-me de outro amigo: o Gilsão. Ficou casado por mais de quize anos. Quando se separou, disse que só conseguiu se "reinserir no mercado", quando leu: "Volte a paquerar em quatro semanas".
Sem dúvida alguma, meu próximo livro de cabeceira.

Nenhum comentário: