04 agosto, 2008

CUT CURTAS 13


Auto-ajuda


O governador José Serra sancionou projeto de lei da Deputada Estadual sorocabana Maria Lúcia Amary (PSDB) que joga no Serasa o nome de quem atrasar o pagamento das taxas de condomínio. Certamente esta é uma medida que atende os interesses populares e não tem nada a ver com o fato de que a família da Deputada é vinculada ao capital imobiliário, que se beneficia da medida. Já o Promedula, projeto do Deputado Hamilton Pereira (PT) que centraliza informações para o transplante de medula óssea, foi vetado pelo governador.


Kassab espertinho

O prefeito serrista de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), tentou manobrar e influenciar a última pesquisa do Datafolha, que mostrou a ex-prefeita Marta Suplicy na liderança pela disputa da prefeitura paulistana. Por e-mail, ele ordenou ação dos subprefeitos da capital, durante a pesquisa de campo. Diz a mensagem eletrônica: “Amanhã bem cedo, o Data Folha (sic), recomeça a pesquisa de campo [...] Assim como hoje, onde alguns foram identificados, seria ótimo se acontecesse amanhã [...] E, evidentemente, identificado o ponto, que tivéssemos uma ação”. O PT estuda ir à Justiça contra o prefeito. O uso da máquina pública a favor de uma candidatura é ilegal.


"Vias de fato"

Como diriam os jornais de antigamente, integrantes da comunicação do time de Lippi chegaram às “vias de fato”. Sobrou porrada e cadeirada entre um autor de jingles e o marqueteiro. As cenas de “pugilato” – esta também é antiga – são reveladoras do clima: os inúmeros caciques, antes inimigos, que se juntaram na candidatura, lotearam o comando da campanha e cada um manda num feudo. O atual prefeito não se impõe e deixa as coisas se resolverem sozinhas. Já pensou como seria o loteamento (e essa é bem a palavra) da Prefeitura na infeliz possibilidade dessa turma ganhar a eleição?


Rindo a toa

Quem desacelerou a campanha no último fim de semana foi o Deputado Estadual Raul Marcelo (PSOL). O motivo é mais do que justo: o nascimento de seu filho. Da coluna, vão os parabéns e o desejo de muitas felicidades ao jovem casal. Raul também derrubou, na primeira instância, o pedido do promotor Jorge Alberto Marum de impugnar sua candidatura. O promotor recorreu à segunda instância, mas analistas avaliam que Raul Marcelo continuará no páreo, sem maiores problemas.

Nenhum comentário: