21 julho, 2008

Liberaram o bombom de licor

Até o surgimento da “lei seca” ninguém podia imaginar que o brasileiro gostava tanto de bombom de licor e enxaguante bucal.

Quando a lei foi sancionada vi um delegado de polícia, no Jornal Nacional, dizendo que apenas um bombom ou o uso de enxaguante bucal seria o suficiente para o motorista levar uma multa e ter a carteira apreendida. Inicialmente, eu também achei a nova lei muito severa, mas depois identifiquei as distorções da imprensa, se dobrando ao lobby das cervejarias.

A imprensa tentou dar a letra para a rebelião dos butequeiros em prol do bombom de licor e contra a “lei seca” do Lula.
Fico imaginando as desculpas que os motoristas estão contando na delegacia após serem pego no teste do bafômetro: Doutor, eu só comi três bombons de amarula, e o bafo, ele é proveniente do Cepacol, prenda o meu dentista!

Um mês depois, constatou-se que os atendimentos por acidentes de trânsito reduziram 19% nas ruas de São Paulo e 45% nas rodovias paulistas. Contra o fato a imprensa teve que voltar atrás.
Contra o fato não há amarula que adoce a cana

Nas últimas semanas, testes demonstraram ser possível comer 7 bombons de licor sem atingir a dosagem alcoólica de 0,6 mg/l.

Portanto, aos aficionados por bombons de licor, tomem cuidado com o colesterol pois o bombom esta liberado!
Fonte: Portal do trânsito

Nenhum comentário: