25 março, 2008

Desse a natureza cuida

Quando era moleque, e jogava bola com os amigos, sempre aparecia um pirralho, menor quer todos, e que insistia em participar do jogo.

O pentelho, então, era tratado como "café com leite" ou então dizíamos "desse a natureza cuida", indicando, por óbvio, que se tratava de criatura inofensiva e que ninguém, em sã consciência, iria dar-lhe um pontapé.

Como fazíamos entre nós, os "maiores".

Pois bem, o governador José Serra se dispôs a privatizar a CESP, companhia de energia do estado. A oposição, e os representantes dos trabalhadores, tentaram impedir o leilão na Justiça, ao que consta, sem sucesso.

Pois bem, nenhum grupo apresentou garantias para o leilão de privatização da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), que estava marcado para amanhã na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), segundo a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CLBC).

Isso mesmo, NINGUÉM se interessou pelo leilão.

Em consequência, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), os papéis preferenciais classe B (PNB) da empresa desabaram 21,09%, para R$ 30,61, refletindo o fracasso de seu leilão.

Serra contrariou o conselho de diversos economistas, sobre como conduzir o processo de privatização, ou, melhor, para não privatizar a companhia.

Portanto, fica um conselho para a oposição: não se preocupem com o Serra. É café-com-leite. Dele a natureza cuida.

Nenhum comentário: