20 março, 2008

Dantas ganhou

Sobre a derrubada do blog do Paulo Henrique Amorim.

O Conversa Afiada é na minha opinião um das mais importantes mídias deste pais, era hospedado pelo Portal IG até terça-feira, quando foi tirado do ar repentinamente. A suspeita geral é que tenha sido por ordem de Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, quem Paulo Henrique vinha denunciando estar por trás de uma mega transação suspeita envolvendo a OI e a Brasil Telecom, esta última dona do Portal IG.

Paulo Henrique é um dos pouquíssimos jornalistas que tem coragem de criticar a atuação de Daniel Dantas, na verdade são poucos os políticos e empresários que tem coragem de desafiá-lo, seu nome é pra muita gente impronunciável, é um dos homens mais poderosos e influentes do país, acusado de envolvimento em chantagens políticas, empresariais, corrupção e de ter orquestrado a crise do governo Lula em 2005.

A demissão de Amorim podia até ser previsível, visto o tom dos ataques feitos contra Dantas, no entanto, ele era o maior “ancora” do portal, seu blog no IG tinha 475.113 visitantes únicos por mês contra 181.750 do Observatório da Imprensa - segundo colocado -, não era fácil para a Brasil Telecom justificar a derrubada do Conversa Afiada, mas alguma coisa aconteceu nesses dias.

Paulo Henrique tinha entre seus inimigos, além de Dantas, FHC, José Serra, a Veja, Folha e a Globo e era acusado por eles de defender o governo Lula, e de fato nunca escondeu isso.
Apesar de ser um dos blogs mais visitados da rede e de ser um defensor do governo Lula, o ex-ministro José Dirceu não escreveu nenhuma linha sobre o ocorrido em seu blog, é muito estranho. Mino Carta, em solidariedade, encerrou o blog que tinha no IG, Eduardo Guimarães disse que pode ter sido o Citibank, a Veja, Daniel Dantas ou Serra quem derrubou o Conversa Afiada do ar.

Entre no novo Conversa Afiada: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/

Nenhum comentário: