13 janeiro, 2008

Os afetos do Zé

Por fim, o que faltou na entrevista.

Como bem mencionou o jornalista Mino Carta, em seu blog, não foi abordado o tema da profunda ligação entre Zé Dirceu e Daniel Dantas, o Orelhudo.

O capo-di-tutti-i-capi da Articulação, ou Campo Majoritário, como prefiram, não revelou, nem foi questionado, sobre sua ligação com o banqueiro.

Daniel Dantas, curiosamente, até hoje não foi julgado pelos crimes dos quais é acusado. Até agora não foi aberto o disco rígido apreendido pela Polícia Federal nos escritórios do Opportunity, há quase quatro anos. E segundo Mino Carta, uma importante figura governista disse que se abrirem o disco rígido, o País pára por dois anos.

Ainda mais curioso porque o grupo de Zé Dirceu, nas eleições internas do PT, divulgou, na surdina, a suposta ligação de Daniel Dantas com José Eduardo Cardoso, candidato da oposição à presidência do PT.

Faziam uma cara de nojo ao citar Dantas e conseguiram mudar alguns votos, dos mais incautos.

Depois, no segundo turno, os companheiros se reaproximaram, voltaram-se para os membros da "Mensagem ao Partido" com os olhos marejados, pedindo uma aliança contra a "direita" do PT, representada pelo grupo dos Tatto.

Quanto a isso, tinham razão. Os Tatto são a direita do PT. Mas a distância que separa o pessoal do Campo Majoritário deles é cada vez menor.

Assim, há duas questões em aberto.

1ª - Qual a ligação real de Zé Dirceu e do Campo Majoritário com Daniel Dantas;

2ª - O pessoal da Articulação, de uma forma geral, também morre se não tiver um hidratante?

Nenhum comentário: