01 janeiro, 2008

Feliz ano novo...

Não quero parecer pessimista, mas 2008 promete.

Segundo divulgado pela BBC, pelo menos 30 pessoas, a maioria crianças, teriam sido queimadas vivas nesta terça-feira dentro de uma igreja na cidade de Eldoret, no oeste do Quênia.

Um funcionário da igreja disse à BBC que corpos de 25 crianças estariam no hospital local e que muitas outras foram socorridas com queimaduras graves.

Segundo fontes da polícia e da Cruz Vermelha, cerca de 200 pessoas haviam procurado refúgio na igreja depois que a violência eclodiu no país, em decorrência das eleições presidenciais da quinta-feira passada.

Na Colombia, falhou a tentativa de resgate de três reféns, que estão em poder das FARC. A ação contava com apoio internacional, inclusive do Brasil, na figura do assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) afirmaram que operações realizadas pelo Exército colombiano impedem a entrega dos três reféns que o grupo prometeu libertar.

“As intensas operações realizadas na zona (em que os reféns seriam entregues) nos impedem entregar, como era nosso desejo, os reféns. Insistir seria arriscar a vida das pessoas e dos guerrilheiros”, disse o grupo em um comunicado lido pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, por telefone, no canal de televisão estatal da Venezuela.

O presidente da Colombia, Alvaro Uribe, negou que seu governo tenha intensificado operações militares na zona em que os seqüestrados seriam libertados e prometeu um cessar-fogo no momento em que os helicópteros de resgate levantarem vôo.

Nenhum comentário: