24 agosto, 2007

Sobre o arquivamento na Comissão de Ética

(...)
"Mesmo tendo seguido a minha consciência, recusando-me a prosseguir num julgamento esgotado por falta de provas, curvo-me à tradição da decisão coletiva constituinte do nosso Partido e submeto-me (sic) ao julgamento dos nossos companheiros e companheiras, para que se restabeleça a disciplina partidária, a qual não me permito arranhar. (...)"
Lembro-me quando, em reunião bastante tensa, junto com outros companheiros, decidi votar contra decisão majoritária, concernente ao retorno de um antigo companheiro ao partido; visto que em época anterior, trocou-nos pelo partido adversário.
Em que pese, naquela oportunidade, ser reunião de coletivo político intra-partidário, e não deliberação partidária; analogicamente, reconheço os mesmos procedimentos.
Desta feita, nesta ocasião - assim como naquela oportunidade, quando de um exame de consciência - , o companheiro Hamilton decidiu votar segundo seus critérios de justiça, individualmente. E após ler a carta em seu site, que transcrevo pequeno trecho acima, dou-me por satisfeito!
Um companheiro de caráter; história viva do PT! Que assume posição e merece, de minha parte, ainda mais admiração e consideração! Contudo, faço respeitar às opiniões divergentes, mas não posso conviver com contradições.
Em suma, "tem hora que não dá!"! E aprecio posições políticas fundamentadas em princípios.
Hamilton assumiu a defesa do Governo Lula em seu momento mais difícil. Da mesma forma com o PT. Um incansável. Um grande ser humano! Honrado e destemido! Um vencedor!
E merece apenas um julgamento dos companheiros:

SER NOSSO CANDIDATO A PREFEITO!

Nenhum comentário: