29 agosto, 2007

Acordo leonino e inexplicável

Acordo Ministério do Trabalho e Microsoft para jovens do Brasil.

Microsoft Brasil e o Ministério do Trabalho e Emprego assinaram na última segunda-feira, 20 de agosto, um acordo de cooperação técnica.

O Portal do PSL-Brasil procurará as autoridades do Ministério para buscar informações do porque a exclusão de opções como software livre. Interessa muito a informação do quanto de dinheiro público foi usado na iniciativa. Segue a matéria do site da ONG parceira da Microsoft.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Microsoft Brasil assinaram hoje, um acordo de cooperação técnica dentro do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para Jovens (PNPE), do governo federal. O objetivo da parceria é oferecer capacitação em tecnologia da informação para jovens entre 16 e 24 anos e permitir a inclusão desses alunos no mercado de trabalho. A cerimônia de assinatura do acordo aconteceu a partir das 12h00, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O projeto consiste na oferta de cursos de capacitação às ONGs ligadas ao Programa Primeiro Emprego.

O objetivo é formar e treinar professores que atuam nessas instituições para que eles sejam multiplicadores de conhecimento e, assim, contribuam com o desenvolvimento das comunidades menos favorecidas do país. Esse trabalho é desenvolvido pela ONG Oxigênio, indicada pelo Ministério do Trabalho como entidade responsável pela coordenação e gerenciamento do programa junto a outras 24 organizações sociais, integrantes do Consórcio Social da Juventude.

3 comentários:

Fábio Cassimiro disse...

Lamemtável algumas ações que o governo Lula toma.

Reinaldo disse...

O pior é que a Microsoft fará uma "doação" de quatro milhões de reais para um projeto que treinará quase um milhão de jovens, além de disponibilizar alguns de seus softwares ultrapassados.

Assim, com um investimento de R$ 4,00 - isso mesmo, quatro reais por pessoa - a multinacional garantirá mão de obra treinada apenas trabalhar com seus programas.

É uma das maiores picaretagens da história.

Anônimo disse...

Lembrando, que o Ministŕio do Trabalho esta sobre a direção do PDT.

Leonel Brizola esta se revirando no túmulo.