13 novembro, 2006

Estou nos últimos momentos da Faculdade.
Há uma mistura de alívio com saudade.
Na Faculdade de Direito de Sorocaba, fiz amigos, embarquei de vez na política, através do movimento estudantil, filiei-me a um partido político, fui candidato a vereador... Do dia pra noite, tudo mudou. Tive o privilégio de estudar nos dois períodos, vi pessoas deixando o curso por ficarem desempregados, professores perseguindo alunos, alunos esforçados, inteligentes e outros tantos que só colavam...
Em alguns momentos páro pra pensar, assusto-me. Lembro de todas as pessoas que já se formaram, algumas advogando, outras tentando concurso; penso naqueles que iniciam o curso agora... Tenho medo, as vezes acho que o tempo deveria voltar, mas só de lembrar em segunda época, dependência, dou graças de estar acabando, mas então vem o famoso mercado, aquele que absorve pouquíssimo, que é injusto... Dá um medo!!!
Certa vez, um amigo e conselheiro me disse que temos que viver cada momento de nossa vida, sem fazermos grandes planos a longo prazo. Acredito que ele esteja mais certo que errado.
A luta continua!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando casares,veras a verdadeira saudade...

Daniel Lopes Martin Almeida disse...

Muito boa!!!!!!!!!!!!!!!

Deve ir pro mural da posteridade do blog!!!

Anônimo disse...

O sentimento é exatamente esse ... e a saudade da facul aumenta cada dia... mais e mais !