26 setembro, 2006

Sensus mostra Lula com 10 pontos de vantagem sobre adversários

Lula tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre a soma dos índices de intenção de voto dos seus adversários, segundo pesquisa do Instituto Sensus que será divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Em relação à anterior, aplicada entre 22 e 25 de agosto, ele passou de 51,4% para 51%. A pesquisa foi realizada no último final de semana. As informações foram divulgadas no blog do jornalista Ricardo Noblat.

Segundo ele, Alckmin cresceu de 19,6% para cerca de 32%, mas é preciso lembrar que a rodada anterior da pesquisa foi realizada há um mês e, portanto, era natural que os números se ajustassem à atual situação do candidato nas demais pesquisas. Heloísa Helena ficou onde estava - na casa dos 8%.

Na pesquisa diária do Instituto Vox Populi feita para consumo interno da campanha de Lula, a diferença entre ele e a soma dos índices dos demais candidatos oscila entre 10 e 12 pontos percentuais.

A última pesquisa do Datafolha deu 8 pontos de frente para Lula. A do Ibope, instituto que presta serviços à campanha de Alckmin, deu apenas três pontos.

Noblat disse ter conversado com diversos analistas ligados ao PSDB e PFL e afirma: ''Não encontrei um só analista que acredite na diferença de apenas três pontos''.

Nenhum comentário: