17 setembro, 2006

Polícia Federal diz que é autêntica fita que mostra Serra com Sanguessugas

O Superintendente da Policia Federal, Paulo Lacerda, acaba (às 12 horas deste domingo) de autenticar a veracidade da fita que sites, como o IG, divulgam na Internet. É uma fita que mostra a cerimônia de entrega de ambulâncias pelo então Ministro da Saúde, José Serra, e o Governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira. Aparacem na fita alguns dos deputados investigados no escândalo dos sanguessugas.

Uma fonte da Polícia Federal explicou ao Conversa Afiada, nesta manhã de domingo, que a Polícia Federal se considera “a única que está bem na fita”: cumpriu o seu papel republicano de prender os que queriam extorquir (pai e filho Vedoin); e continua a investigar os envolvidos no esquema das ambulâncias superfaturadas.

A diligência que resultou na prisão de Luiz Antonio Vedoin, na sexta-feira, faz parte dessa investigação mais ampla sobre os sanguessugas. Foi a PF que descobriu o esquema e denunciou ao Ministério PÚblico.

fonte: Paulo Henrique Amorim

Um comentário:

Anônimo disse...

O que já era de se esperar. Nunca vi fazer chantagem com documento falso ou foto montada. Que Serra deve, deve. Mas que a história desse dossiê esta mal contada, está.