27 setembro, 2006

Lula mantém vantagem e vence no 1º turno

O Jornal Nacional aponta estabilidade no quadro eleitoral, com vitória do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno, com 48% das intenções de voto. Geraldo Alckmin alcançou 32%, seguido de Heloísa Helena (Psol), com 8%, Cristovam Buarque (PDT), com 2%, e Ana Maria Rangel (PRP), com 1%. Brancos e nulos somam 4% e 5% não souberam ou não opinaram. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, ouviu 3010 eleitores entre anteontem e ontem. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Segundo o Datafolha, a vantagem é ainda maior. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria reeleito no primeiro turno com 49% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) alcançou 33%. Heloísa Helena (Psol), 8%. Cristovam Buarque (PDT), 2%. Votos brancos e nulos somam 4%. Indecisos são 3%. O Datafolha ouviu 7.528 eleitores de 368 municípios nesta quarta. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Alckmin disse que não acredita nos números da pesquisa CNT/Sensus, divulgada recentemente. Acredita no Datafolha? Acredita no Ibope? O resultado é o mesmo: ferro no tucano.

Um comentário:

Reinaldo disse...

Vai ser puxa-saco assim lá na casa do chapéu.
Enquanto a própria rede Globo, que divulgou as pesquisas, diz que Lula vence no primeiro turno, com vantagem de, pelo menos, 6% sobre os adversários, com margem de erro de 2%; o portal UOL divulga a notícia dessa forma: Cresce chance de segundo turno.
Pelo amor de Deus (ou do demônio, como prefere FHC), isso já não é ser tendencioso, é chamar os assinantes de estúpidos.