22 setembro, 2006


Luiz Antonio Vedoin foi ouvido ontem pela Polícia Federal sobre ocultação de provas contra o relacionamento do PSDB com a máfia das “sanguessugas”. No entanto, para escapar da acusação, ele afirmou que o material não prova nada, pois seria apenas uma entrega de ambulância – agora, se não prova nada então por que a oposição esta tão apavorada e por quê até o momento a grande mídia não divulgou o conteúdo das gravações? E o cheque de Luiz A. Vedoin a Abel Neves para pagamento pela liberação das emendas?
.
O vídeo mostra que as emendas para compra de ambulâncias não foram realizações isoladas de um ou outro deputado, prova que as diversas emendas estavam relacionadas num mesmo esquema que envolvia um mesmo beneficiário (Planam), de um lado, e o Ministério da Saúde, do outro, numa relação intermediada sempre por três articuladores (Abel Neves, Antero Paes de Barros e Pedro Henry)
.
Portanto, o dossiê que Vedoin tentou vender ao PT, prova não o roubo em si, mas a existência de um esquema para aprovar a liberação de emendas para a compra de ambulâncias. Compras realizadas através da planam, que obtinha informações privilegiadas do Ministério da Saúde e repassava parte do dinheiro recebido para deputados que aprovavam a liberação.

Nenhum comentário: