27 agosto, 2006

Senador do PSDB será denunciado por peculato

O Ministério Público Federal irá denunciar o senador mineiro Eduardo Azeredo (PSDB) por crime de peculato (quando há apropriação de dinheiro público em razão do cargo que ocupa). De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, serão denunciados também o empresário e suposto operador do “mensalão” Marcos Valério Fernandes e Cláudio Mourão, ex-tesoureiro de Azeredo na derrota dele quando disputou a reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.

De acordo com o jornal, duas estatais mineiras teriam patrocinado com R$ 3 milhões um evento esportivo patrocinado pela SMP&B, agência de Valério. Por meio da agência, o dinheiro teria sido repassado à campanha de Azeredo.

Em entrevista à Folha, o senador disse considerar um “absurdo” a acusação de peculato. Segundo o parlamentar, o que houve, na campanha de 1998, “foi um empréstimo, sem o meu conhecimento, e uma omissão na contabilidade da campanha, assim como é comum em todas as campanhas”, explicou Azeredo.

Agora é "assim em todas as campanhas", Azeredo? Você também não sabia de nada? Estranha a reação dos tucanos a escândalos idênticos: No caso do PT é mensalão, no caso deles, apenas um "empréstimo não autorizado e omissão na prestação de contas". Sei.

Nenhum comentário: