23 agosto, 2006

O pau come no ninho tucano

Acusado de ter recebido propina da máfia das ambulâncias, o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) entregou hoje à CPI dos Sanguessugas e ao Ministério Público documentos que, segundo ele, comprovariam a ligação do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), com o esquema de desvio de verbas da área de saúde.

Antero apresentou cópias de duas leis estaduais, uma delas de iniciativa do próprio Maggi, e quatro decretos do governador que isentaram a Planam, empresa que funcionava como QG da máfia, do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A Polícia Federal avalia que a Planam vendeu cerca de mil ambulâncias superfaturadas a prefeituras de todo o País. Segundo Antero, todas os veículos vendidos pela empresa a partir de dezembro de 2003 foram beneficiados pela isenção do IPVA. Antero tomou a iniciativa de acusar Maggi na mesma semana em que a revista "Veja" publicou entrevista na qual o empresário Luiz Antônio Vedoin diz ter pago ao senador uma comissão de R$ 40 mil. Em troca, Antero teria patrocinado a apresentação de emendas ao Orçamento da União que acabaram beneficiando a Planam.

A assessoria do Maggi classificou a denúncia de "caluniosa" e alegou que as medidas foram adotadas para "atrair a instalação de novas empresas no Estado". Assegurou ainda que a isenção do IPVA foi adotada inicialmente durante a gestão do governador Dante de Oliveira (PSDB), morto neste ano.

PSDB versus PPS versus PSDB de novo. A aliança de Alckmin vai de mal a pior.

Nenhum comentário: