14 agosto, 2006

Apesar de não ter vivido os piores anos da ditadura, sempre soube de sequestros quando da necessidade de apresentar à sociedade as razões palas quais tais ações eram legítimas, justas.
O PCC age como guerrilha! E do mal!
Com pretensão diversa das dos tempos de outrora.
Num primeiro momento, incendeiam ônibus, transformando a vida dos cidadãos num caos generalizado. Em seguida ou simultaneamente, assassinam policiais e seus familiares.Apresentam a sociedade a existência de fragilidade na questão da segurança, mostram o quanto podem. São destemidos.
Agora, sequestram representantes da mídia, exigem apresentação de suas reivindicações. A estratégia é colocar a Globo contra os governantes, a fim de que iniciem críticas severas a questão da segurança (apostam no poder de manipulação da mídia), impondo a sociedade, descontentamento generalizado, com enraivecimento e pouco racionalismo. Também apresentam como principal bandeira o combate a corrupção, trazendo assim, a sociedade ao seu lado. Em tese, obviamente.
Creio que a Globo não entrará neste jogo, assim como espero que a sociedade não caia nesta armadilha!
O importante é ter clareza das situações. Não misturá-las.
A reflexão é necessária para compreendermos as razões que levaram a formação destas organizações.
Por outro lado, os presídios estão todos deteriorados. Celas com números infinitamente maiores dos possíveis, presos dormindo em sitema de revezamento, sem o mínimo de dignidade.

Nenhum comentário: