09 julho, 2006

Soldados dos EUA são acusados de estupro no Iraque



Autoridades militares americanas informaram que três soldados americanos foram acusados de estupro e assassinato e um quarto militar foi acusado de negligência no cumprimento de seu dever.

As acusações dizem respeito à suposta violação e assassinato de uma jovem e ainda ao assassinato de outros três integrantes de sua família.

Na semana passada, Steven Green, um ex-soldado americano, foi acusado pelo estupro e assassinato da adolescente iraquiana e pela morte de seus familiares. Ele nega as acusações.

O embaixador dos Estados Unidos no Iraque, Zalmay Khalilzad, e o comandante das forças militares americanas no país, general George Casey, disseram que a investigação sobre o caso será vigorosa e aberta.

Mas o vice-primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, pediu um inquérito independente sobre o caso.

Ele disse que a imunidade concedida aos soldados americanos contra processos no Iraque está estimulando militares do país a cometer crimes. O vice-premiê defende que a prática seja revista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa...é realmente assustador a capacidade e a crueldade do ser humano. Ainda mais em situação de guerra. Já ouvi desse tipo de abuso entre soldados da ONU...imagine só!
Muito interessante seu post!Parabéns!!!