23 julho, 2006

PT estaria arrependido de ter expulsado Heloísa Helena

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito que talvez não tenha sido a melhor opção para o PT a divisão do partido e a conseqüente saída de Heloísa Helena (AL), candidata do PSol à presidência. De acordo com reportagem publicada neste domingo no jornal “O Globo”, Lula teria comentado com o governador do Acre, Jorge Viana, que “o melhor era que nós (PT) não tivéssemos nos dividido”.

O dilema petista vem à tona diante da possibilidade de uma aproximação do partido com o Psol, diante da ocorrência de um segundo turno eleitoral e do crescimento da candidata nas pesquisas. Heloísa Helena foi expulsa do PT em 2003, juntamente com Plínio Arruda Sampaio e Chico Alencar, o que os levou à criação do Psol.

De acordo com o jornal, o assessor especial da Presidência e também coordenador do programa de governo para a campanha pela reeleição Marco Aurélio Garcia, também acredita que a divisão do partido “sempre muito ruim”. Ele lembra que, quando houve a reunião para discutir a expulsão, disse que “não era um bom momento para o partido” e que sempre lamentou a saída. ´

Sobre o diálogo para um futuro entendimento, Marco Aurélio afirma que a pergunta “tem que ser respondida por eles (os agora psolistas). É preciso saber se estão dispostos e interessados em mudar”, acrescenta o assessor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»