09 julho, 2006

Para chinês ver

O candidato tucano não fala em espetáculo, mas promete um crescimento da economia ao estilo chinês. O programa que o PSDB apresentou na última convenção nacional do partido, em Belo Horizonte, intitulado “Caminhos do Desenvolvimento”, diz que o candidato se propõe a “recriar o futuro”. Há! Há !Há! Já deve ter recriado, afinal quem precisa de 400 vestidos?

O autor do texto, o economista da Universidade de Campinas (Unicamp) Márcio Buainaim, já declarou que projeta, um crescimento da economia entre 7,5% a 8% em 2010, isso, claro, se o programa de Alckmin for colocado em prática. HÁ HÁ HÁ!! Se é tão facíl assim por quê FHC passou 08 anos na presidência e não fez nada?

O PSDB, não possui um programa de governo finalizado. No entanto, já disponibilizou no seu site as diretrizes que vão conduzir a elaboração do projeto.

Pontos fracos

– Alckmin também tem muitos pontos fracos. Um deles é a perda de participação de São Paulo no PIB nacional de 37% para 32,6%.

Outro ponto fraco é a privatização do Banespa. Segundo a oposição, o então governador de São Paulo teria perdido R$ 5 bilhões na venda, considerando a dívida da instituição com a União, que teria sido paga às pressas por Alckmin para viabilizar a venda para o Santander.

Nenhum comentário: