15 maio, 2006

O dia em Sorocaba

Metralharam o Esplanada!!!

Assaltaram a Agência do Bradesco!!! Boatos de desespero

Mataram dois policiais na gal. Carneiro!!!

Um salve ao PSDB e ao PFL.
Estou,de fato, muito puto com o que ocorreu hoje.
Quando sentimos na pele, o pavor é maior. Não que isso seja diferente do que ocorre diariamente no Habiteto, ou em outras regiões mais carentes.
A grande questão é que agora atingiu também a classe média.
Todos nós que temos contatos com pessoas residentes nestes lugares mais perigosos, sabemos que "toque de recolher", atentados e assassinatos são coisas corriqueiras.
Agora, como pode um governador negar ajuda da Polícia Federal!!! Só porque é do partido oposto ao seu?!?!?! Que imbecilidade!!! Fogueira de vaidade ridícula!!!
Tem mais... agora ficou claro a falta de competência existente em governos tucanos quando a questão é segurança.
Parece-me que queimaram um ônibus no Pq. Paineiras, na Zona Norte.
Estive lá no Paineiras horas depois; fui levar dois conhecidos meus que estavam com medo de ir de ônibus. O outro ia no Bairro Vitória Régia. Nestes bairros, os comércios também estavam fechados, assim como no Centro.
Os policiais, verdadeiros heróis, encurralados nas delegacias.
Há anos não recebem um salário decente. As condições de trabalho são deploráveis, veja a impressora ou o computador que se usa em uma delegacia. E, olha gente, tem culpado sim!!!
PSDB!!! Covas, Alckmin e agora o pefelista Lembo!!!
Quero ver os tucanos descerem das tamancas e reconhecerem que são uma lÁSTIMA quando o assunto é Segurança Pública!!! REVOLTANTE!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ A SEGURANÇA?????

Realmente é lastimável a situação da segurança publica em nosso estado, pior do que estamos vendo na imprensa, é o nosso governador Sr. Cláudio Lembo (PFL), que, acredito eu, por motivos eleitoreiros não aceita a ajuda do presidente da Republica o Sr. Luis Inácio Lula da Silva(PT).
Fica claro para todos que o sistema de segurança publica de nosso estado está falido, ele é inoperante, e esse é o resultado de vários anos tentando esconder a realidade do estado de São Paulo. Não temos de fato uma política séria para combater de verdade o crime organizado, e é só constatar o fato do chamado PCC, ter aparecido pouco mais de quatro anos atrás, e de forma estranha, eles tomaram contam do estado, comandam tudo de dentro dos presídios, cadeias, sem o menor trabalho possível.
Durante anos e anos, a única política de segurança que tivemos no nosso estado é:
1°-Distribuição de frotas e frotas de carros para a policia, chegando ao tal ponto de termos mais viaturas do que efetivos.
2°- investir demais na policia repressiva, e não na investigativa, nada contra os PMs, entendemos a sua importância na sociedade, mas temos que primeiramente transformar em uma só policia, unir a militar e a civil, de nada adianta repressão se não tivermos um serviço de inteligência aparelhado e suficientemente preparado, não adianta deixar um policial dez anos sem aumento de salário, delegado ganhando um dos piores salários da categoria, tamanha é as suas responsabilidades, delegacias sem estruturas mínimas, precisando cada vez mais que outras pessoas(iniciativa privada), ajudem na manutenção da policia, em troca de sempre que precisar será atendido prontamente.
Tem que haver um investimento na parte social, não estamos dizendo somente nas comunidades carentes, que é fundamental importância, esse seria apenas o primeiro passo, mas tem que fazer um trabalho social com as famílias dos detentos(as), até por questão de lógica, se estas famílias estão todas semanas no presídio ou delegacia visitando seu parente ou amigo, e, este trabalho social não é feito com a família dos mesmos, a recuperação fica cada vez mais difícil, pois o seu filho vendo o pai ou a mãe nestes lugares logicamente não terá grandes aprendizados, por isso precisamos um trabalho social, nas comunidades carentes e também com as famílias vitimas desse mal.
Quero deixar minha indignação com o Sr. Geraldo Alckmin(PSDB), não faz muito tempo quando ele atacou o Presidente Lula por não ter tomado uma atitude mais enérgica com a Bolívia, sobre o caso do Gás natural, agora Sr. Geraldo(PSDB) cadê esta atitude mais enérgica que tanto fala dos outros, mas o Sr. mesmo nunca conseguiu tomar em nosso estado, pois sabemos que a saúde está no mesmo patamar de falência da segurança!!!
Está mais do que comprovado que o Sr. Geraldo Alckmin(PSDB) não tem competência de governar um estado, quem dera um país. E além do mais não precisamos de um administrador, e sim de um presidente que saiba as necessidades do povo, que pense mais nos jovens, pois se não investir-mos nos jovens, não estaremos investindo no futuro do país!!

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»