18 maio, 2006

O bicho pegou na Câmara

A exibição de uma fita de vídeo com depoimentos de usuários da unidade de Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras, na Zona Norte de Sorocaba, provocou tumulto na sessão de quinta-feira da Câmara Municipal.
As imagens foram captadas na terça-feira a pedido vereador Moacir Luís Silva Oliveira (PSDB), que esteve no local para acompanhar reclamações de pessoas que aguardavam para ser atendidas.Um dos relatos levados ao ar pela Tv Legislativa dava conta de que o médico plantonista que ali trabalhava ofendeu o paciente que reclamou da demora.
Na transmissão, o usuário acusa o profissional o tê-lo ofendido com palavrões. As cenas provocaram constrangimento em plenário e o líder da bancada tucana, vereador José Francisco Martinez, retirou-se às pressas para, segundo ele próprio, "não rir demais".
O primeiro-secretário, vereador Paulo Francisco Mendes (PFL), que conduzia os trabalhos advertiu o colega. "Vossa Excelência não sabia do conteúdo da fita? Foram usadas expressões graves e isso não pode acontecer", protestou.
O clima ficou tenso e o coordenador do PA, Paulo Cordeiro foi chamado para explicar os fatos. Ele que na terça-feira, ao ser "entrevistado", criticou a falta de estrutura da unidade, não quis conversar com os jornalistas, sob a justificativa de que a assessoria de comunicação da Prefeitura transmitiria as informações.
Confusão à parte, Moacir Luís conseguiu reproduzir o que chamou de "quadro caótico da saúde no Município".
O vereador anunciou que deverá requerer a convocação do secretário Milton Palma, do coordenador PA e dos médicos envolvidos, para que expliquem o incidente.

Nenhum comentário: