24 maio, 2006

A Caros Amigos está lançando sua primeira edição extra, dedicada ao assunto do momento: o PCC, a facção criminosa nascida nas penitenciárias paulistas que, nos últimos dias, surpreendeu o país e apavorou a cidade de São Paulo com ataques a bancos, ônibus e, principalmente, à polícia.

A edição reúne todo o material colhido ao longo de quatro meses pelo repórter João de Barros sobre a organização, trazendo:

A CONSTRUÇÃO DO PCC: um completo histórico da organização, que inclui o estatuto do PCC e a carta de um dos fundadores da facção, já morto, ambos documentos reveladores do caráter sofisticado da facção.

ENTREVISTAS com Nagashi Furukawa, titular da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, Márcio Christino, promotor pioneiro nas investigações sobre o PCC, José de Jesus, advogado e membro da Pastoral Carcerária de São Paulo e um DEPOIMENTO de Marcus Vinícius Petreluzzi, ex-Secretário de Segurança do Estado.

E o indispensável PERFIL DE MARCOLA, o ex-trombadinha que transformou-se em líder do Primeiro Comando da Capital e é visto pelas autoridades como um gênio do crime, que já leu 3.000 livros na prisão.

Nenhum comentário: