17 abril, 2006

Sobre o comentário feito pelo Vereador Waldomiro (PFL), por Patricia Lopes Martin

Um absurdo o comentário do vereador Waldomiro Raimundo de Freitas (PFL) sobre Adolf Hitler. Ao se auto-elogiar, ele disse que “grandes homens e os homens inteligentes são nascidos no mês de abril”, citando-se como exemplo e também o ditador Hitler.
Indico ao vereador que leia a revista Super Interessante deste mês. Fala exatamente sobre Adolf Hitler e quero ver ele reafirmando sobre a tal “inteligência”. A revista diz que “para os cientistas de Hitler, campos de concentração eram fábricas de cobaias humanas” e mais, traz dados sobre algumas experiências feita com seres humanos. Entre eles está Josef Mengele, cujo cargo que ocupava era de capitão da SS, (abreviatura de Schutztafel - "escudo de proteção"), médico da guarnição no campo de concentração de Auschwitz. Doutor em antropologia e medicina genética teve como crimes injetar tinta azul nos olhos de crianças,uniu as veias de dois gêmeos, jogou pessoas em caldeirões de água fervente, amputou membros de prisioneiros, dissecou anões vivos e coletou milhares de órgãos no seu laboratório. Sua pena, não houve, nunca foi julgado. Mengele era apenas um entre outros.
Mais de seis milhões de pessoas foram covardemente assassinadas pela tal “inteligência” de Hitler que o vereador cita. Alguns nobres cientistas como Einsten, que era judeu, decidiu abandonar a Alemanha rumo aos EUA, um mês antes de uma lei expulsar todos os descendentes de judeus do funcionalismo público, fazendo cerca de mil cientistas de elite perderem o emprego. Passados trinta dias, mais de dez mil livros foram queimados em praças públicas por toda a Alemanha. Se Einstein ainda estivesse no país, seria apenas um desempregado observando suas obras sobre a Teoria da Relatividade desaparecerem nas fogueiras do Reich, cita a revista.
Comandar um genocídio é ser inteligente ?
A população tem noção de quem elegeu para o legislativo? Pior de tudo é que essa mesma pessoa é Presidente da Câmara. Confesso, começo a preocupar-me seriamente.
Já ouvimos muitas “baboseiras” desse vereador, mas agora ele realmente se superou. “Nobre”vereador, espero sinceramente que retrate-se, isso é o mínimo que um cidadão digno que representa o povo, deve fazer. Muito envergonhada fico quando descubro que o ser humano consegue se superar na ignorância.

Nenhum comentário: