15 abril, 2006

Que história mais estranha...

Policial civil mata policial militar em Pernambuco

Agência Nordeste

RECIFE - Um policial civil matou um militar, ontem de madrugada, na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, ao reagir a uma tentativa de assalto. C.L.S., cuja idade não foi revelada, estava com uma mulher, quando foi abordado pelo soldado Carlos Alberto Ferreira da Silva, 35 anos. Segundo o policial civil, o soldado estava completamente nu, encapuzado, com um preservativo na mão direita e um revólver calibre 38 na esquerda. Como também estava com uma arma, C.L.S. atirou duas vezes contra Carlos Alberto. Os tiros atingiram a cabeça do soldado, que, mesmo baleado, ainda teria atirado duas vezes.

Em seguida o policial civil se apresentou na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Ele foi ouvido, junto com a mulher que estava com ele, mas não será autuado por homicídio. No início da tarde, o casal foi liberado. “Ele agiu em legítima defesa e se apresentou espontaneamente”, justificou o delegado de plantão Ocidir Potes.

Segundo a Folha de Pernambuco, C.L.S. é agente da Delegacia da Jaqueira, município localizado na Zona da Mata Sul, distante 140 quilômetros do Recife. Ele contou que estava voltando de um show com um grupo de amigos, mas, antes de ir para casa, decidiu parar na praia junto com uma amiga. Depois de tomar banho de mar, o casal ficou conversando, embaixo de um quiosque de palhoça e junto de uma mesa, na areia da praia.

Segundo o Josedite Ferreira, moradores de Gaibu contaram que o policial militar foi reconhecido como o homem que vinha praticando assaltos e estupros na praia. A roupa do policial militar estava a poucos metros do corpo e no bolso da bermuda foi encontrado o celular do policial civil.

Nenhum comentário: