25 abril, 2006

PT fará consulta popular em Minas para definir candidato.

O PT de Minas Gerais decidiu inovar nas eleições para o governo do estado em 2006. O candidato do partido será escolhido por meio de consulta popular.
No dia 19 de maio, qualquer cidadão com mais de 16 anos e que tenha condições de votar nas eleições de outubro poderá participar do pleito que vai eleger um nome do partido para a disputa contra o governador do estado Aécio Neves (PSDB), candidato à reeleição.Nesta segunda-feira, no auditório do Crea, em Belo Horizonte, foi lançado o Comitê Pró Consulta, que irá organizar e operacionalizar a indicação popular.
De acordo com o presidente estadual do partido, Nilmário Miranda, o comitê será coordenado por militantes e simpatizantes do PT e do PCdoB, além de entidades da sociedade civil.Iniciativa inédita no estado, “consulta democrática popular” como tem sido chamado o Comitê dentro do PT, também vai permitir aos “eleitores” do partido a escolha dos eixos programáticos a serem priorizados na campanha eleitoral do candidato ao governo estadual.

Nenhum comentário: