28 abril, 2006

Cultura!!!

Para muitos, a filosofia pode parecer um bicho de sete cabeças, um papo de intelectual. Uma simples referência a Nietzsche, Jean Paul Sartre ou Marx pode espantar muita gente.
Mas com uma experiência de mais de vinte anos dando aulas de Filosofia, o professor e reitor da Uniso (Universidade de Sorocaba), Aldo Vannucchi, vai trazer algumas dessas temáticas filosóficas de maneira bastante acessível no sarau “Bases Filosóficas da Religiosidade - O ser humano e o sagrado”, que será realizado hoje, às 20h, no Lucas Terapeuticum, em Sorocaba.“Ninguém precisa fazer curso superior de Filosofia para embarcar nessa aventura.
Todo mundo tem sede de filosofar e o dia-a-dia pode oferecer essas reflexões”, incentiva Vannucchi.
A palestra de hoje visa refletir acerca da religiosidade imanente ao ser humano. “Todas as pessoas têm a tendência para o sagrado. Uma tendência de extrapolar o concreto, o terreno, o mundano”, explica.
Aldo Vannucchi é formado em Teologia, Filosofia e Pedagogia, com cursos superiores realizados em São Paulo e no Exterior, e é autor de oito livros.Mais informações sobre o Sarau Filosófico podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-4404.

Nenhum comentário: