11 janeiro, 2006



Vereador propõe camisinha obrigatória na Colômbia

11 de janeiro, 2006 - 19h54 GMT (17h54 Brasília) - BBC

Um vereador colombiano apresentou uma proposta de lei obrigando os habitantes de Tuluá, no oeste do país, a portarem camisinhas todo o tempo.

Se for aprovada, todos os tuluaenses com mais de 14 anos vão ser obrigados a ter sempre camisinhas no bolso, "como se fossem carteiras de identidade", compara o jornal colombiano El Tiempo.

"Este é um país de muita atividade sexual e Tuluá não é exceção," justificou o vereador Willian Pena Sabogal ao El Tiempo, ressaltando que "a medida não obriga a ter sexo, mas a ter cuidado".

A punição para os desprevenidos seria uma multa de um salário mínimo diário ou três horas de aulas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o El Tiempo colombiano, se a proposta de instalar máquinas de venda de preservativos em escolas em colégios, também discutida no país, provocou polêmica, a de Tuluá "tem tons de escândalo".

O padre de Tuluá, uma cidade de 200 mil habitantes a 320 km de Bogotá, qualificou a proposta como absurda. "Seria como vender armas nas esquinas," disse Jesús Velasquez ao El Tiempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou me embora pra Tuluá.

Anônimo disse...

É o tipo de Lei pra vereador aparecer!!! Não sei se é por aí. Mas que é engraçado, isto é.