31 janeiro, 2006



Toninho Marvadeza

Nas últimas semanas assistimos o senador ACM, vulgo "Toninho Marvadeza", polemizar com outros parlamentares, principalmente com o senador Mercadante. O "Marvadeza", agora, tem arroubos éticos, etc.

Wait, please.

Como comparsa da ditadura militar, ACM é cumplice de uma das maiores roubalheiras da história nacional. Apenas por isso deveria estar preso. Há muito tempo.

Além do que, como cúmplice da ditadura, é autor, direta ou indiretamente, de milhares de torturas e assassinatos políticos. Isto apenas no estado da Bahia. Por esses crimes deveria ter sido executado, pois trata-se de crimes de guerra e de crimes contra a humanidade, situação especialíssima em que nossa constituição não veta a pena de morte.

Alegará a lei da anista? A tortura é crime imprescritível, não é passível de indulto. Portanto, a lei da anista não abrange tais crimes.

O que nos assusta, acima de tudo, é fato de que, apesar de seu passado e dos ataques que faz contra o governo, a bancada do PT não parece preocupada em reagir ao ataque. Será que há algum acordo espúrio com "Toninho Marvadeza"?

Por outro lado, seria interessante identificar em nossa cidade os colaboracionistas do período da ditadura, analisar se eles também não poderiam ser responsabilizados criminalmente pelas torturas e assassinatos políticos aqui ocorridos. É provável encontrar vários sobrenomes que continuam ativos na política municipal.

Nenhum comentário: