10 janeiro, 2006

E na Faculdade de Direito de Sorocaba...
Muitas transformações ocorreram neste período de férias da Faculdade, de demissões de funcionários do baixo escalão a grandes caciques, considerados eternos.
Aprovado extinção da prova oral, existente desde sua fundação, e a chegada de um simuladão de todas as matérias, desenvolvidas por professores de respectivos departamentos são as principais novidades.
A Congregação (conjunto de todos os membros do corpo docente), passa por transformações políticas, antes existiam blocos alinhados às profissões (MP, Magistratura, Advocacia), alguns ainda persistem mas certos acontecimentos vem desagradando alguns professores que começam a se articular em correntes que se aglutinam em torno de projetos.
Pessoalmente, naquilo que beneficia o aluno, o trabalho vem sendo feito, antes a passo de tartaruga, do fim do ano pra cá, mais rápido. Eu diria que estávamos atrasados uns 50 anos; hoje estamos uns 20.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem qualquer demérito ao trabalho deste ou daquele, a gestão de Junqueira e Lucia tem me parecido um grande progresso no que diz respeito ao tratamento aos alunos.
Muita coisa (mas muita mesmo) ainda pode ser feita, mas os progressos são visíveis.

Anônimo disse...

Tomara mesmo que ocorram várias transformações que melhorem não apenas a qualidade de ensino, mas também o tratamento do aluno dentro e fora da sala de aula.A gestão do Dr. Junqueira e Dra. Lúcia tem tudo para ser ótima, pois o corpo discente e docente estão unidos ( pelo menos desta vez) para buscarem mudanças e enovações dentro da "Nossa de Direito".